Julguei-o atual, por isso iniciaremos nossas conversas por ele.
Paz e Bem
José Libério
"O homem do século vinte está sedento de Deus, de fé, de experiências realmente espirituais. Por isso, não lh

Assim se expressou Lia Diskin em 12 de abril de 1986 no prefácio do livro: Filosofias da Índia da Editora Palas Athenas.
De certa forma ela até tinha razão.
O problema é que esse homem pós moderno tinha e tem sido tentado a acalmar a sua sede com água suja.
Os homens e mulheres de Deus, conhecem o caminho que leva às águas límpidas e tranquilas, águas que são fonte a jorrar para a vida eterna mas, têm de ser conduzidos e levados a que permitam que essa fonte jorre , e não só goteje, a fim de que produza nos descrentes a vida eterna, saciando-lhes assim, sua sede.
A orientação e direção para andar nesse caminho vem do alto e não deve ser impedida pelos nossos medos ou conceitos equivocados a respeito das formas de Deus agir. Afinal, quem somos nós para dar conselhos ou dizer a Êle como deve agir?
Entendo que o quadro que Deus está pintando tem múltiplas cores porque Sua sabedoria é multiforme, mesmo assim, Êle nos respeita como somos e usa todas as situações para nos ensinar e nos fazer viver melhor. Nós, é que, pela falta de sensibilidade ou dificuldade de convivermos em unidade, tentamos limitá-lo em sua ação sobre o Seu povo. Muitas vezes nos é demosntrado claramente que estamos no caminho errado mesmo assim, insistimos.
Sim, podemos impedir ou até mesmo atrapalhar a atuação de Deus no meio do Seu povo e do mundo. Um mover que poderia ser poderoso e avivador esbarra em nossa incapacidade de lidar com a verdadeira liberdade e a água continua suja e as questões se restringem ao que podemos tocar ou encontrar explicações lógicas. Que pena!! Creio que o nosso Deus é bem maior do que isso!!
Não sejamos nós os responsáveis por tornar a água ainda mais suja e não potável aos de fora e aos de dentro. Lembremo-nos:
"sem profecia op povo se corrompe..." ou como traduziu Lutero: " sem revelação Divina, o povo fica selvagem e chucro.." Livro do Provérbios capítulo 29 frase 18 - Bíblia.
Deixemos o nosso Deus agir e ajamos junto com Êle.
José Libério
Osasco, 13 de março de 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário